Cultura de Paz

 

Cultura de Paz na ECULT Capoeira


Na capoeira o respeito e a humildade são fundamentais para um aprendizado em paz e harmonia entre os capoeiristas para aprender a fazer, aprender a se conhecer e aprender a conviver com o outro .

A capoeira eleva a Vida. As drogas levam à morte.

Os efeitos positivos da Capoeira te aproximam de Deus. As drogas te afastam Dele.

Na capoeira você encontra superação para os problemas. Nas drogas você encontra mais problemas.

A Cultura da Paz está infinitamente dentro de você. Distribua!

A Cultura da violência é construída a partir dos interesses dos que incentivam e propagam as desigualdades e a dominação.

Precisamos refletir e tonificar ações e atitudes de Cultura de Paz que estão presentes em nosso cotidiano, para plantarmos, colhermos e multiplicarmos a convivência solidária entre os povos".  Conheça a ti mesmo, desenvolva o  raciocínio e aprenda a respeitar as diferenças usando a razão e o direito.

A Capoeira bem conduzida é uma ferramenta poderosa na construção da Cultura de Paz e convivência solidária apesar das diferenças, pois a Capoeira consegue reunir pessoas em condições diversas (físicas e mentais) em uma grande roda para promover um diálogo coeso entre os corpos conduzidos por diversos fatores lúdicos e semióticos que remetem às primeiras comunicações do homem no planeta. Isso é ancestral!

Contramestre Tatuzam

Nenhum comentário:

Postar um comentário